Carolyn Moos só soube que Jason Collins é homossexual antes da declaração pública
O veterano pivô Jason Collins, do Washington Wizards, revelou nesta segunda-feira (29) que é gay. Como Collins foi o primeiro na NBA a assumir publicamente que é homossexual, a notícia pegou fãs e torcedores de surpresa — mas foi bem recebida no mundo esportivo. Collins recebeu apoio até do presidente Barack Obama, que ligou para ele e disse estar orgulhoso do atleta.
A revelação causou espanto mesmo em Carolyn Moos, 34 anos, ex-noiva do pivô. Ela confessou ao site TMZ que não sabia que o homem com quem se relacionou por oito anos era gay. Carolyn resumiu a história em uma frase:
— Não tinha a menor ideia, nem desconfiava.
O pivô americano Jason Collins, que atua pelo Washington Wizards, assumiu que é gay. Dessa forma, ele se tornou o primeiro jogador em atividade em uma liga americana de esportes coletivos a revelar que é homossexual.
O atleta escreveu um artigo em primeira pessoa que será publicado na revista Sports Illustrated, no qual admite logo no início: "tenho 34 anos, sou negro e sou gay".
Jason atua na NBA desde 2001 e defendeu diversas equipes na principal liga americana de basquete: New Jersey Nets, Memphis Grizzlies, Atlanta Hawks, Boston Celtics e participou da atual temporada pelo Washington Wizards, time que os brasileiros Nenê e Leandrinho atuam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário