As equipes de resgate encontraram nesta sexta-feira (26) 50 pessoas vivas sob os escombros do prédio que desabou na periferia da capital de Bangladesh, informou uma fonte do bombeiros."Encontramos 50 pessoas ainda vivas em vários lugares do terceiro andar depois de cavar túneis. Esperamos poder resgatá-los amanhã pela manhã", explicou à AFP Mizanur Rahman, subdiretor do serviço nacional de bombeiros.A polícia usou balas de borracha e gás lacrimogêneo nesta sexta em um subúrbio de Dacca contra manifestantes que atacavam fábricas e carros em um protesto após o desabamento do prédio, que matou pelo menos 300 pessoas."A situação é muito instável. Centenas de milhares de operários participam na manifestação. Usamos balas de borracha e gás lacrimogêneo para dispersar a multidão", afirmou um policial policial sobre a manifestação.
Os trabalhadores atacaram fábricas, carros, queimaram pneus e tentaram incendiar lojas o longo do percurso da manifestação, afirmou Mustafizur Rahman, vice-chefe de polícia de Gazipur, nas proximidades de Dacca.
"Eles exigem a detenção e execução dos proprietários das confecções e do edifício que desabou em Savar", disse à AFP.
O Rana Plaza, um edifício de oito andares, desabou na quarta-feira. O prédio abrigava cinco unidades de confecção.
A tragédia reativou a polêmica sobre as condições de trabalho da indústria têxtil de Bangladesh, que abastece várias empresas ocidentais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário