Acidente ocorreu na manhã desta quinta (2) em Xanxerê, no Oeste.
Homem de 33 anos ficou encoberto por lama até o pescoço.
Um operário foi resgatado com vida após ser soterrado durante a execução de uma obra de saneamento básico no Centro de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Valmor dos Santos, de 33 anos, foi surpreendido por um deslizamento de terra e ficou encoberto por lama até o pescoço, com as duas pernas presas por pedras e canos. O acidente foi por volta das 10h15 desta quinta-feira (2).
De acordo com o soldado Picolotto, do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, uma pedra se desprendeu e caiu em cima do operário. Uma bomba foi usada para retirar a água do buraco e evitar que Valmor morresse afogado durante o resgate.
Ainda segundo o soldado, foram cerca de 50 minutos até conseguir retirar o homem da vala. Foi necessário o auxílio de uma retroescavadeira e de um desencarcerador para retirá-lo. "O tempo todo ele permaneceu consciente, orientado, e conseguimos retirado apenas com alguns ferimentos leves", comenta o soldado. Após ser imobilizado em uma maca rígida, Valmor foi encaminhado pelo Samu para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, e segundo bombeiros, está fora de perigo.
O operário deixou o hospital no início da tarde desta quinta (2), após fazer radiografias. Ele teve apenas escoriações pelo corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário