Ataques do gênero são frequentes no país, onde mulheres sofrem grande discriminação
Munira Asef tem 23 anos e o mesmo destino de centenas de mulheres paquistanesas: foi queimada com ácido após recusar um pedido de casamento cinco anos atrás
Uma jovem atriz de cinema foi atacada com ácido na madrugada deste sábado (22) por seu produtor no noroeste do Paquistão, após rejeitar uma proposta de casamento do agressor.
Shazia Aziz, conhecida artisticamente como Bushra, se encontrava em sua residência da cidade de Nowshera, na província de Khyber-Pakhtunkhwa, quando sofreu o ataque, segundo o jornal Dawn.
O agressor, identificado como Shaukat, fugiu após cometer o crime, enquanto a vítima foi internada no hospital Lady Reading da capital provincial, Peshawar. A mãe e um irmão de Bushra também sofreram ferimentos leves ao tentar proteger a atriz, conhecida localmente por suas interpretações em filmes, séries e peças de teatro.
Os ataques com ácido contra mulheres, frequentemente enquadrados dentro dos chamados crimes de honra, são frequentes no Paquistão, onde sofrem grande discriminação em todas as esferas da sociedade.
Fonte:R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário